O Projeto



Caro(a) visitante,


Nossa pesquisa sobre cultura alimentar através do cinema teve início em 2014 para um blogue de cozinha. Como a produção nesse segmento é bastante intensa criamos o Cinema e Alimentação com foco nas produções audiovisuais para o Cinema, TV e Webséries dos mais variados gêneros e formatos.

O Cinema e Alimentação em formato escrito permaneceu no ar de 2016 até o final de 2019, canal onde publicamos 260 textos e comentamos cerca de 2000 títulos classificados como food film e wine film, tags adotadas por mostras e festivais de cinema que acontecem no mundo todo, muitos dos quais criaram sessões especificas para receber e exibir as produções que se enquadram nessas categorias.

Em 2021 o blogue e sua página no Facebook deram lugar às publicações no Instagram e às resenhas em vídeo em canal do YouTube

Nossa intenção é despertar no público da gastronomia e do cinema o interesse por produções audiovisuais da temática e dos gêneros aqui apresentados. Estimular a formação de público para os filmes pesquisados e comentados criando demanda que possibilite a exibição desses filmes em salas de cinema no país, bem como, ampliando a distribuição através de outros canais. 

Visamos também a criação de eventos que tratem de temas da cultura alimentar de forma a contribuir para a discussão acerca do futuro da alimentação utilizando o cinema como ferramenta.

Para saber mais siga-nos no Instagram, inscreva-se em nosso canal no YouTube e não esqueça de ativar as notificações em ambos canais para não perder nada. Ah, e compartilhe nossas resenhas e dicas, afinal, não custa nada e nos ajuda a continuar com esse delicioso projeto. 

Comentários